Nem todas as histórias de amor dão certo. Ao ler isso talvez você tenha se sentido lendo algum trecho de livro… Mas se parar para pensar verá que é verdade!
Afinal, nem sempre você é correspondida ou a relação acaba indo adiante!
O detalhe é que alguns relacionamentos deixam marcas, traumas numa melhor definição…
Tanto que você acaba ficando sempre com medo de que num próximo namoro isso possa acontecer novamente!
Com o tempo acaba aprendendo que cada parceiro é diferente e que por mais semelhante que seja uma situação que esteja vivendo, não significa que as coisas vão dar errado de novo…
Será que você tem traumas de amor? Confira alguns sinais que indicam isso…
Será que você tem traumas de amor?
Desconfiar de palavras românticas
Você está saindo com alguém e tudo está ótimo, até que ele começa a demonstrar que está interessado em algo a mais do que amizade…
Ele começa a dizer que te acha especial, que gosta de você, da sua companhia…
Imediatamente um alerta vermelho se acende e você pensa que se trata de alguém que está mentindo para tentar conseguir algo, sexo, por exemplo.
Como resultado, você acaba se afastando ou inventando uma desculpa para vocês não poderem se envolver…
Não conseguir confiar
Não são apenas as palavras românticas que lhe deixam desconfiada. Se você se permite relacionar novamente com outra pessoa tudo é motivo para desconfiar…
Você começa a questionar coisas – muitas que talvez nem tenham realmente acontecido – e se por acaso o novo namorado tem uma atitude igual a de seu ex, isso é motivo para briga!
A desconfiança é tanta que você está sempre vigiando o Facebook e o visto por último do WhatsApp dele…
Viver fazendo comparações
O relacionamento ainda nem começou e você já está com uma lista mental de coisas que o atual partido tem que seu ex tinha ou não tinha…
No começo essas coisas ficam apenas na sua cabeça, mas logo começam os comentários de “Meu ex tinha essa mesma mania e deu no que deu!”
Normalmente as comparações são negativas e você sempre quer dizer nas entrelinhas que o parceiro atual repetirá os mesmos erros…
Não conseguir ver finais felizes
Você conhece alguém interessante, se apaixona, e ao invés de aproveitar o momento e se arriscar, imediatamente começa a pensar que tudo vai dar errado…
Sem perceber passar a criar milhares de motivos pelos quais não vale a pena investir em um novo amor, todos resultando sempre na mesma resposta: Você vai sofrer de novo!
Você passa a se deixar dominar pelo medo e a insegurança, fechando seu coração para todo e qualquer homem que apareça em seu caminho…
Isso porque acredita que nada vai dar certo, que você não nasceu para o amor e vai terminar sozinha novamente, então chega a conclusão de que não vale a pena arriscar!
Remoer constantemente as más experiências
Tudo que você viveu de ruim em relacionamentos ou paixões anteriores parece te assombrar…
Você faz questão de lembrar constantemente o quanto se dedicou a alguém e recebeu nada em troca!
Além disso, você procura saber do ex e sempre sente uma espécie de aperto no peito quando se lembra de tudo o que aconteceu.
Descrença no amor
Um dos sinais mais graves de alguém que tem traumas de amor é passar a não acreditar mais nesse sentimento…
Normalmente essa pessoa amou demais e recebeu em troca migalhas de atenção, saindo muito machucada de um relacionamento anterior!
Para se proteger da dor passa a acreditar em clichês como “Os homens são todos iguais” ou “Não nasci para ser amada”…
Quem chega nesse ponto perdeu a fé não só no amor e nas pessoas, mas também em si mesma, e para superar esse trauma precisará primeiro se reencontrar, reaprender a se amar!