O relacionamento ficou mais sério e você sente que quer estar ao lado dele (a).
Inclusive seu amor já faz parte de suas saídas com os amigos e você já não o (a) apresenta como um (a) simples amigo (a).
Então surge aquela famosa dúvida: Será que chegou a hora de apresentar ele (a) para seus familiares e contar que você está namorando?
Se essa é sua dúvida nesse momento, confira algumas dicas para entender qual o melhor momento para apresentar seu amor para a família.
Qual o momento certo de apresentar seu amor para a família?
Ficantes ou namorados?
As coisas podem ter ficado mais sérias, mas ainda assim talvez vocês não estejam namorando oficialmente…
De qualquer forma é interessante definir se vão continuar sendo apenas ficantes mais sérios ou namorados antes de apresentar a família.
Vale lembrar que os familiares sempre vão ver aquele seu ficante ou amigo colorido como namorado e se você não pretende que as coisas evoluam tanto, talvez seja melhor esperar mais tempo.
Afinal, familiares se apegam e você não vai querer ouvir sua mãe dizendo que você vive trocando de namorado (a).
Como você se relaciona com sua família
Cada família lida de uma forma diferente com a filha ou filho que começa a namorar.
E a forma como você se relaciona com seus familiares também é importante na hora de apresentar seu amor.
Se você tem uma boa relação com seus pais é provável que seja mais fácil apresentar seu amado.
Agora se as coisas são mais difíceis, como no caso de pais que acreditam que se namorar tem que casar, é melhor ir com calma e preparar o namorado para esse momento.
A sua forma de se relacionar com seus familiares também vai ajudar a preparar o terreno tanto com o (a) amado (a) quanto com os pais.
O tempo que estão juntos
Namorando oficialmente ou ficando de forma mais séria e inclusive a soma disso. O tempo que vocês estão juntos deve ser levado em conta.
Afinal, apresentar amigos e família é uma forma de demonstrar que você quer que a relação evolua e se torne ainda mais séria.
Se estão saindo há mais de três meses não há mal algum em leva-lo (a) para conhecer seus pais.
Assim, se ainda não houve um pedido de namoro oficial você deixa a outra pessoa mais segura de que deseja se envolver em um compromisso mais sério.
Tenha certeza que a relação de vocês é sólida
Antes de conhecer a família é interessante que vocês tenham uma relação sólida, ou seja se conseguem conversar sobre futuro juntos.
Se vocês fazem planos futuros e ele (a) demonstra interesse em fazer parte da sua vida, significa que a relação é sólida.
Além disso, se vocês costumam conversar abertamente sobre seus familiares, a ponto de ele (a) perguntar mais sobre seus pais, significa que vocês estão prontos para dar esse passo.
Preparar o terreno com os pais
Ninguém quer ser pego de surpresa e vai ser estranho se você simplesmente aparecer em casa com uma pessoa e dizer: “Mãe, pai, esse (a) é o (a) meu (minha) namorado (a)!”
Então comece a preparar o terreno com seus pais, comente que está saindo com alguém e que acredita que as coisas estão ficando mais sérias.
Fale um pouco sobre como ele (a) é e diga que gostaria que seus pais o conhecessem. Isso também vai ajuda-los a puxar conversa quando seu amor for apresentado.
Aproveite também para contar sobre assuntos que devem ser evitados na presença de seu amor e se ele possui alguma restrição alimentar.
Assim você evita possíveis situações constrangedoras e aqueles minutos de silêncio constrangedor.