Não é incomum que os homens fiquem nervosos quando convidam uma mulher para sair e ela aceita.
A razão mais comum para isso é que os homens não sabem o que falar no primeiro encontro. Se você está ansioso, lembre-se de que não está sozinho. Na verdade, a garota com qual você está saindo provavelmente está tão nervosa quanto você, se não mais. Se você está se perguntando o que falar no primeiro encontro, continue lendo para encontrar dicas úteis e ideias que manterão o ritmo da conversa.
O objetivo do primeiro encontro
Saber o que falar no primeiro encontro tem muito a ver com entender o porquê do encontro. Normalmente, o primeiro encontro é o momento em que um homem e uma mulher testam a sua compatibilidade e aprendem um pouco mais um do outro. Idealmente, o primeiro é um teste para ver se deveria haver um segundo encontro. A conversa geralmente é casual e não muito séria. Perguntas são importantes para reunir mais informações um sobre o outro, mas você também não quer interrogá-la.
Tópicos para evitar
O primeiro encontro não é o melhor momento para se envolver num debate aquecido sobre política ou religião. Também não é o local mais apropriado para começar a falar sobre sexo, casamento, ou suas relações passadas. Tente manter assuntos polêmicos de lado até que vocês dois se conheçam melhor, a menos que seja um tema que é extremamente e pessoalmente importante para você. Mantenha a reclamação ao mínimo. Ela provavelmente não faz questão de saber o quão irritante é o seu trabalho de escritório.
Como conduzir a conversa
Para que você possa conhecê-la melhor, você não pode dominar a conversa. Uma estratégia eficaz é se orientar de modo a deixar a maior parte da conversa nas mãos dela e se colocar no papel de ouvinte. Se você conseguir, suas chances de prosseguir a um segundo encontro são muito maiores porquê ela ainda terá muitas coisas a aprender sobre você. Mesmo se você participar ativamente da conversa, certifique-se de não revelar muito sobre si mesmo no primeiro encontro.
O que falar
Humor é uma ótima maneira de deixar vocês dois à vontade no primeiro encontro. Também podem discutir passatempos, seus filmes ou livros favoritos, e outros interesses que lhes ajudarão a conhecer um ao outro e desenvolver uma conexão mais profunda. A coisa mais importante não é necessariamente o que falar no primeiro encontro, mas sim prestar atenção em como ela responde ao que você fala. Seja um ouvinte ativo, faça contato visual, e deixe claro que você está verdadeiramente interessado nela.
O que você fala no primeiro encontro terá um grande impacto sobre se ela quererá ou não lhe ver novamente. Certifique-se de se manter positivo. A negatividade não é atraente no primeiro encontro. Seja você mesmo e deixe a conversa fluir naturalmente entre vocês dois. Se fizer isso, saberá automaticamente o que falar em seguida.
[sc:admale]
DR. preciso da ajuda de vcs, dia dos namorandos chegando e minha duvida aumentando, estou ficando com um cara a dois meses e um pouquinho, a gente trabalha juntos e ele me trata super bem, a gente conversa muito, já combinamos de não ficar com mais ninguém, ele me da satisfação de tudo q ele faz, ele já me pediu em namoro só que pra gente namorar escondido pq eu me separei a pouco tempo, eu era casada, e ele é da igreja e resolveu esperar um tempo, para as pessoas não se assutarem. Só que depois disso a gente “deu um tempo” umas 3 vezes e ai nunca mais ele falou em namoro, até joguei umas piadas do tipo q minha mae perguntou se a gente tava namorando (pq minha mae conhece ele, mas só desconfia da gente) e ele não pescou a indireta kkkkkkk, só riu mesmo. Queria saber oq faço, ele não me trata mais tão carinhosamente como antes da gente ter dado esses ”tempos” como faço para ele entender q não quero ficar nesse rolo de escondido, de não poder ver ele quando eu quero e acho q dia dos namorados é uma boa oportunidade. ME AJUDEM oq faço?
Eloiza, nesse caso uma conversa sincera é o ideal. Mas muito cuidado para não mostrar muito apego. Você deve deixar claro que gosta dele, que gostaria de ter algo sério com ele, mas que caso ele não queira, não há problemas, vocês “voltam a ser amigos”. O segredo dessa tática é que você mostra que gostaria de ter algo com ele, mas não se mostra desesperada. Quando um homem percebe que você está disposta a perdê-lo, tudo muda.
Basicamente o que você vai passar na conversa é o seguinte:
– Você gosta dele, e quer ter algo mais sério.
– Do jeito que a coisa está não vai ficar.
– Caso ele não queira, tudo bem, mas vocês terminam e “voltam a ser amigos”.
Tudo de uma forma muito calma, sossegada, mas com convicção.
Assim ele vai ter duas opções:
1. Começar um namoro com você.
2. Perder todo o acesso amoroso que ele tinha em relação a você, sabendo que você não está tão apegada e pode facilmente partir pra outra.
Espero que ele escolha a primeira opção!
E lembre-se: Nada de briga, só uma conversa de adultos, “de boa”, mas com convicção e sem abrir abrir a possibilidade de nenhuma terceira opção.
Dr. do Amor