Para um relacionamento manter-se vivo e estável, é necessário que o casal tenha um equilíbrio financeiro. [sc:calculadora]Não só de alegria, sentimentos e emoções se mantem uma relação. É preciso ter dinheiro também para realizar algumas atividades que proporcione a realização desses elementos.
A falta de grana dentro do relacionamento, sempre foi um pivô, que ocasionou a separação de centenas de casais em todo o mundo.
Estar em uma relação perfeita é lindo, quando tudo vai bem, menos quando o cara fica desempregado. Para você talvez seja tranquilo contornar esse problema. Recebo diariamente dezenas de e-mails de mulheres, que desejam saber como namorar um homem desempregado e ser feliz ainda assim.
Realmente o dinheiro é um elemento fundamental em uma relação, mas isso não quer dizer que sem ele você deve terminar a relação. Seja inteligente, companheira, amiga, perseverante e compreensiva com seu namorado.
Use a inteligência para colaborar e não deixe que sua relação acabe. Com ele desempregado, você deve usar esse momento a seu favor. Quando um homem encontra-se nessa situação ele fica sensível, depressivo e caseiro. Portanto você deve observar o que dentro das condições financeiras do casal, pode ser feito de uma maneira econômica e agradável aos dois.
~> Sugestões de programas para namorados
Manter o companheirismo é fundamental para que ele consiga se restabelecer. Não cobre dele coisas que financeiramente não estão ao seu alcance, não planeje coisas mirabolantes que não são prioridades para o casal.
Esteja do lado dele, ajude-o, se ele estiver em busca de um novo emprego, arregace as mangas junto com ele. Pergunte a seus amigos sobre ofertas de empregos, distribua o currículo vitae dele em locais que você conhece. Coloque-se no lugar dele, pense na relação sempre quando for agir assim.
Você não deve criar expectativas absurdas achando que ele é incompetente por estar desempregado. É nesse momento que você vai expressar o amor que tens por ele, sendo compreensiva, amiga, mulher, determinada. Aquela que ele pode contar e assim deixa-lo ainda mais apaixonado por você.
Namorar um homem que está ou ficou desempregado não é um problema. A falta de dinheiro pode sim prejudicar a relação, mas você como parceira pode colaborar e salvar a sua relação. Crie programas que dispense o uso de dinheiro para que ambos aconteçam.
~> Como reverter o clima de desapego na relação
Usando as dicas acima, acrescentando uma dose de criatividade mais uma porção de amor e meio quilo de companheirismo, você conseguirá driblar esse problema facilmente com seu namorado.
~> Veja quais são os sinais que de que ele te ama
Nós homens temos uma característica que nos qualifica em uma relação. Quando estamos verdadeiramente apaixonados por uma mulher, não importa a circunstância, estar do lado dela vai ser sempre prioridade. Se ele age assim e você sente isso. Acredite em sua relação, valorize-a e não deixe sua relação ir por agua abaixo.
Se voce gosta dele de verdade, vai ajudá-lo neste período complicado e com o incentivo com certeza ele irá conseguir, mas uma coisa que sempre tenho em mente é a palvra BOM SENSO, nada como o bom senso para ajudar qualquer relacionamento. Se o cara está desempregado não tem como inventar viagens, nem conversa sobre algo que queira.
Abraço e excelente artigo
Engraçado que o homem desempregado pode significar problemas na relação… E a independencia feminina fica aonde nessa hora? Que coisa machista mulheres, achar que o homem tem q ser o provedor… Isso é machismo! Sem mais
Não disse nada de prático. Não acho que seja machismo, porque realmente é muito difícil. As vezes o homem se encontra numa situação de não ter dinheiro nenhum, pra nada, fica totalmente dependente de outra pessoa e isso gera problemas como a depressão, a falta de libido, ele não querer sair….
complicado demais