Para não chegar ao ponto de ter que reconquistar alguém, que tal fazer o possível para evitar que a relação acabe?
[sc:calculadora ]
Claro que isso não é nada fácil na prática, mas não é impossível. Em muitas situações, nem percebemos que estamos fazendo a coisa errada, afastando cada vez mais a pessoa que amamos. Conhecer a importância da compreensão para manter o relacionamento é indispensável, pois diversos casais terminam justamente porque não houve um esforço para tentar entender o lado da outra pessoa em momentos de conflito.
Um fator decisivo para o futuro de um relacionamento é a forma como os casais lidam com as diferenças de pensamento. Se alguém não entende que o que a outra pessoa considera importante é completamente diferente daquilo que se acredita ser a melhor opção, é necessário, no mínimo, respeitar essa diferença entre opiniões.
Não é porque o casal se ama que ele precisa concordar em tudo, como se as duas pessoas virassem uma só. Sempre vai haver discrepâncias em algumas áreas da vida a dois, desde questões políticas até coisas triviais, como a maneira mais adequada de levar o filho para a escola, por exemplo. Diante desses desafios do cotidiano, o casal deve estar preparado para lidar com as diferenças sem arriscar a relação.
Como ser compreensivo em um mundo de pessoas imediatistas
Assim como outros tipos de relações, como amizades e relacionamentos profissionais, você deve fazer o possível para ser tolerante e respeitar a opinião alheia. O problema é que, quando amamos alguém, ficamos frustrados quando a pessoa amada não atinge nossas expectativas, o que também vale para o que a pessoa considera importante.
Quando você deseja sair, mas a pessoa de quem você gosta deseja terminar de fazer algo, como ver uma série ou assistir a uma partida de futebol, é inevitável que a frustração apareça, principalmente quando não achamos aquilo tão importante assim. Porém, você já parou para pensar que a outra pessoa deve pensar o mesmo de determinados gostos seus?
Um dos grandes erros em relações amorosas é não se colocar no lugar da outra pessoa, especialmente quando empecilhos surgem e arriscam tumultuar o relacionamento. Nesse tipo de situação, a falta de compreensão vai desgastando a relação, pouco a pouco, até que ninguém suporte mais reclamações sobre as mesmas coisas, ainda que estas pareçam não ter tanta relevância.
Conversa sincera ajuda a manter um relacionamento
Também é indispensável ter cautela no modo como agimos diante de situações complicadas assim. É melhor falar logo que nos incomodamos com algo? Ou a opção mais recomendada para o relacionamento durar é ficar em silêncio e torcer para que aquele gosto da pessoa passe com o tempo?
Há quem prefere tentar mudar a pessoa com quem se relaciona, fazendo o possível para alterar hábitos e até preferências. No entanto, esse tipo de atitude não é aconselhável, já que os resultados podem ser desastrosos, além de ser um processo desgastante tanto para você como para a outra pessoa.
Ao tentar modificar o comportamento de alguém, ainda existe o risco de tal pessoa jogar na sua cara o que você tentou fazer, caso vocês briguem e o assunto venha à tona. Por mais que a pessoa esteja disposta a mudar por você, lembre-se de que isso não é uma coisa natural e, normalmente, ressentimentos ficam guardados até explodirem na primeira oportunidade de lavar a roupa suja, como numa DR.
Mas então, o que fazer?
Bom, o ideal é encontrar alguém que não tenha tantas opiniões e tantos gostos diferentes do que você pensa e aprecia. Como o ideal é difícil de alcançar, quando você se incomodar com algo, tente respeitar a diferença e, se tal coisa for muito desconfortável, o melhor é abrir o jogo, mas de maneira sutil e sem tentar forçar a barra, pois todo mundo precisa fazer uma ou outra concessão na vida dois.
O meu namorado tá pensando em terminar comigo o que devo fazer ?
Estou desesperada!!!!
Tô mto apaixonada pelo meu namorado só que ele está a cada dia se distânciando de mim e fica sempre me evitando, o que será que devo fazer para ele ñ me deixar ?
É complicado, vivo isso hoje em dia. Ele me liga se segunda à quinta, mil amores e quando chega final de semana me evita ao máximo, não se importa em marcar ou combinar algo. No começo era diferente mas agora só com os amigos ele combina algo e comigo se der ele faz. Eu reclamava muito no começo, falava, brigava mas nada tinha resultado, o homem nunca se importa com os nossos sentimentos, com o que queremos, são individualistas até perder. Sei que é difícil dar conselhos mas dentre vários textos e livros que eu li dizem para tentarmos nos afastar, faça coisas que você goste, programe-se sozinha sem esperar algo dele, pois quando ele ligar querendo te ver vc já tem compromisso…….mas atenção não trate mal, trate como a melhor amiga que ele já teve, com educação e quando não gostar de algo ou atitude seja firme enquanto falar sem drama. É um tanto triste eu entendo mas a indiferença é o melhor remédio para a pessoa se “tocar”. Uma andorinha não faz verão. Bom dia 🙂
Olá!Namoro a 1 ano e 1 mês,amo muito meu namorado gosto muito de passar meu tempo com ele mas vejo q nosso namoro está muito desgastado principalmente d minha parte.Eu n sinto mais o mesmo q sentia antes não sinto prazer nenhum com ele ainda mais pq durante todo esse tempo ele foi uma pessoa doente de ciúmes por mim e isso me desgastou bastante.Tinha ciúmes d mim até com mulheres e me ameaçava de morte se eu o traísse.Isso e muitas outras crises de ciúmes doentio fizeram com q eu chegasse a esse ponto pelo menos é oq acho q estragou nossa relação foi esse ciúme e por n compreender nada das minhas decisões.Eu amo meu namorado ele é uma pessoa maravilhosa comigo…me respeita faz d tudo sempre p me agradar estando ao alcance dele diminuiu até o ciúme mas eu é q fiquei com as sequelas d tudo q passei.Quero reconstruir meu relacionamento n qero jogar no lixo sem lutar mas estou sem forças e desnorteada.Me ajude por favor.