Terminar um relacionamento nunca é fácil, seja quando você foi a pessoa que colocou um ponto final na relação ou quem “levou o pé na bunda”…
Depois da separação você passa por várias fases, normalmente chamadas de fases do luto pós término!
E a ideia é que após algum tempo você consiga passar por todas elas e finalmente chegue na chamada aceitação, que é quando você finalmente vê que terminar foi a melhor coisa que poderia ter acontecido!
O detalhe é que durante o tempo da chamada cura pós término muitas vezes você acaba se sabotando! E as vezes nem é algo intencional! Você faz sem perceber!
Veja agora quatro sinais de que você está sabotando sua própria cura pós término de relacionamento…
4 sinais de que você está sabotando sua própria cura pós término de relacionamento
1 – Você fica vendo fotos dele (a)
Se os outros perguntam você diz que já o (a) esqueceu, alias, nem conversar sobre o assunto você quer…
No entanto, naqueles momentos em que ninguém está vendo e você está sozinha (o) em casa faz questão de ficar revendo aqueles álbuns de fotos do tempo em que estavam juntos…
Ou esses álbuns estão ocultos apenas para você no Facebook ou se encontram em seu celular, mas o detalhe é que você não consegue se desapegar dessa atividade diária!
Cuidado, a verdade é que você está sabotando o processo de cura! Por mais que bata aquela saudade o ideal é guardar as fotos dele (a) em um pen drive e mantê-lo bem escondido até que tudo esteja devidamente superado!
2 – Você fuça as redes sociais dele (a)
É praticamente uma regra, todo dia você entra no Facebook dele (a), no Instagram, vê o visto por último do WhatsApp e analisa tudo que foi postado…
Tem alguém curtindo demais as fotos dele (a) e elogiando demais? Motivo para você entrar na rede social dessa pessoa e analisar se é uma/um possível nova (o) namorada (o)!
O resultado é que ao fim dessa investigação toda sua autoestima está lá embaixo e as saudades estão falando ainda mais alto…
Depois do término o melhor é excluir o (a) ex dos seus contatos! Assim, aquela vontade de fuçar a vida alheia diminui um pouco…
No caso do Facebook, caso não consiga deletar o contato o melhor é desativar sua conta por um tempo!
3 – Você sempre está onde ele (a) está
Se fosse por acaso tudo bem, afinal dependendo dos gostos de vocês é possível que se cruzem algumas vezes…
O detalhe é que todos esses encontros são forçados, normalmente você descobre através de um amigo em comum, de uma investigada nas redes sociais ou até mesmo por saber a rotina da pessoa!
Aí você sempre aparece lá como se nada tivesse acontecido e fica de certa forma forçando vocês a se cruzarem…
Além de estar prejudicando a si mesmo (a) você também pode estar sendo inconveniente!
4 – Você arranja desculpas para puxar papo
Não importa o que seja, você sempre acaba mandando uma mensagem no WhatsApp ou no Facebook perguntando como ele/ela está e dizendo que se lembrou dele (a)!
“Vi uma coisa hoje que me fez lembra de você…”
“Soube que você esteve em tal lugar, eu também estive lá, será que não nos cruzamos?”
E por aí vai… Quando há uma resposta você praticamente sai pela casa – ou pelo local em que estiver – pulando de alegria!
E quando não há você fica ainda mais triste por ter sido deixado (a) no vácuo!
O melhor a fazer é excluir o contato da sua agenda e – caso não consiga excluir a conversa – bloquear o número!