Arquivos Relacionamento - DrdoAmor.com https://www.drdoamor.com/c/relacionamento Fri, 23 Jun 2017 17:53:08 +0000 pt-BR hourly 1 6 Sinais Para Saber Se Um Homem Está Mentindo https://www.drdoamor.com/6-sinais-para-saber-se-um-homem-esta-mentindo.html https://www.drdoamor.com/6-sinais-para-saber-se-um-homem-esta-mentindo.html#respond Mon, 08 Aug 2016 18:45:03 +0000 http://www.drdoamor.com/?p=5489 Você pode mentir com palavras, mas dificilmente com o corpo… Sim, a linguagem corporal sempre vai te dedurar, mas para notar isso é preciso estar concentrado e conhecer um pouco a pessoa a sua frente! Muitos homens acham que são mestres nas mentiras e optam por elas ao invés de falar a verdade… Pode ser insegurança, medo da reação da parceira, ou simplesmente o “caminho mais fácil”! O detalhe é que toda mentira tem perna curta e querendo ou não uma hora você descobre tudo… Você acha um homem pode estar mentindo para você? Veja agora seis sinais que comprovam

O post 6 Sinais Para Saber Se Um Homem Está Mentindo apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
Você pode mentir com palavras, mas dificilmente com o corpo

Sim, a linguagem corporal sempre vai te dedurar, mas para notar isso é preciso estar concentrado e conhecer um pouco a pessoa a sua frente!

Muitos homens acham que são mestres nas mentiras e optam por elas ao invés de falar a verdade…

Pode ser insegurança, medo da reação da parceira, ou simplesmente o “caminho mais fácil”!

O detalhe é que toda mentira tem perna curta e querendo ou não uma hora você descobre tudo…

Você acha um homem pode estar mentindo para você?

Veja agora seis sinais que comprovam isso…

6 sinais que indicam que um homem está mentindo

6 sinais que indicam que ele está mentindo

Como saber se ele mente pra mim?

1 – Gaguejar ou ser muito direto

Se ele é do tipo super seguro e de repente ao ser questionado sobre algo começa a gaguejar suspeite que há algo errado por ali…

Por outro lado se ele é aquele homem que nunca sabe ao certo explicar direito o que quer dizer e te dá uma resposta muito direta também há algo errado!

O mesmo vale se a resposta é dada muito rapidamente, como se ele já esperasse pela pergunta…

Isso significa que ele andou ensaiando antes da conversa… Afinal, porque você precisaria ensaiar uma resposta se não precisasse contar uma mentira?!

2 – Mãos tremulas, geladas e agitadas

Mentir exige que o organismo entre em estado de alerta, para que o homem tenha tempo de criar uma mentira e ao mesmo tempo ser convincente!

Isso faz com que os níveis de ansiedade aumentem e consequentemente ele irá ficar com as mãos tremulas, geladas e agitadas…

Se ele for uma pessoa que costuma gesticular muito ao falar você observará o contrário, suas mãos tenderão a ficar paradas e tensas!

Você sabe que ele sofre de ansiedade? Não leve em conta apenas esse fator isolado, pois é um sintoma natural de alguém ansioso!

3 – Assimetria

Normalmente quando estamos expressando o que realmente sentimos e estamos a vontade com uma situação nossos gestos costumam ser simétricos…

Por exemplo você sorri e franze a testa ou encolhe os ombros!

Agora se o sorriso for forçado, numa tentativa de criar empatia, por exemplo se ao sorrir seu corpo permanece rígido…

Gestos não condizentes com o momento também são comuns… Sorrir quando o assunto é sério, por exemplo!

4 – Silêncios prolongados

Durante a conversa você nota que ele faz longas pausas, fala de maneira lenta e parece estar concentrado em seus pensamentos?

O mentiroso precisa que o cérebro seja criativo e arquitete a mentira primeiro…

Ou seja, ele não vai conseguir falar de forma envolvente e participativa ao mesmo tempo em que desenvolve a mentira a ser dita!

Além da mentira, quem mente também está criando estratégias para encobrir a mentira!

5 – Variação de humor no meio da conversa

Se ele está mentindo e você lhe jogar uma pergunta indicando que não está acreditando no que lhe está sendo dito, é provável que ele caia na defensiva e se irrite!

O homem automaticamente se sentirá “injustiçado” e, se antes estava falando de forma normal com você, pode levantar o tom de voz e demonstrar em seus gestos que está irritado…

Isso pode acontecer mesmo se ele não der muito na cara, como continuar sorrindo enquanto você nota que ele está de braços cruzados e tem pressa de sair…

Qualquer coisa que você diga é vista como uma afronta e respondida de forma irritada… E de repente, do nada, ele parece ficar calmo!

6 – Desviar o olhar de maneira rápida

Vocês estão conversando um assunto sério e ele não consegue manter o olhar no seu?

Fica a todo instante desviando o olhar?

Esse é um sinal de um homem que está se sentindo pressionado e nervoso!

Vale comentar que esse fator isolado não significa necessariamente uma mentira, mas se ele tiver outros comportamentos citados nesse artigo, e o desvio de olhar também ocorrer, fique alerta… Pois ele pode estar mentindo.

O post 6 Sinais Para Saber Se Um Homem Está Mentindo apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
https://www.drdoamor.com/6-sinais-para-saber-se-um-homem-esta-mentindo.html/feed 0
6 erros que podem destruir a relação https://www.drdoamor.com/6-erros-que-podem-destruir-a-relacao.html https://www.drdoamor.com/6-erros-que-podem-destruir-a-relacao.html#respond Tue, 28 Jun 2016 17:27:59 +0000 http://www.drdoamor.com/?p=5785 Todo relacionamento passa por altos e baixos… Apesar de muitos acreditarem na possibilidade de viver um relacionamento sem brigas, a verdade é que conflitos, mesmo que pequenos, são naturais. Afinal, o casal vai aprendendo juntos qual a melhor maneira de conviverem até encontrarem um equilíbrio. Você e seu parceiro até entendem que ninguém é perfeito e sempre vai existir alguma mania irritante que vai fazer vocês terem algumas DRs. Agora existem atitudes que precisam ser mudadas, pois são tóxicas para a relação e podem destruir a convivência entre vocês! Confira os seis erros que podem destruir a relação. 6 erros que

O post 6 erros que podem destruir a relação apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
Todo relacionamento passa por altos e baixos… Apesar de muitos acreditarem na possibilidade de viver um relacionamento sem brigas, a verdade é que conflitos, mesmo que pequenos, são naturais.

Afinal, o casal vai aprendendo juntos qual a melhor maneira de conviverem até encontrarem um equilíbrio.

Você e seu parceiro até entendem que ninguém é perfeito e sempre vai existir alguma mania irritante que vai fazer vocês terem algumas DRs.

Agora existem atitudes que precisam ser mudadas, pois são tóxicas para a relação e podem destruir a convivência entre vocês!

Confira os seis erros que podem destruir a relação.

6 erros que podem destruir a relação

6 erros que podem destruir a relação

Aprenda a evitar o pior…

1 –Política do silêncio

Algumas pessoas acreditam que a melhor maneira de fazer o namorado ou marido ver que fez algo errado é ignorá-lo, passando a adotar a política do silêncio.

Isso contribui para criar não somente um clima chato entre vocês – no qual ele sempre é obrigado a pedir desculpas – como também passa a impressão de intolerância.

Você precisa aprender a ouvi-lo e também ter algo a dizer para que ambos saibam como podem consertar as coisas.

2 – Agressividade gratuita

Talvez você acredite que adotar uma posição mais agressiva faça com que esteja no controle da situação e evite conflitos.

Na verdade o único que consegue é assustar o parceiro, fazendo com que ele prefira não se abrir para evitar possíveis brigas sem motivo.

Além disso, lembre-se que ninguém quer estar ao lado de alguém que precisa estar no controle e que um relacionamento tem equilíbrio, ou seja ninguém está acima de ninguém.

3 –Falar sem pensar

Imagino que você já tenha ouvido dizer que algumas palavras doem muito mais do que levar um tapa efetivamente.

E essa frase é verdadeira… Se você costuma ser uma pessoa impulsiva que fala tudo que vem a cabeça primeiro e pensa depois é hora de mudar essa atitude!

Você pode estar constantemente magoando seu parceiro, falando coisas que sente apenas na hora da raiva… E se não mudar logo essa forma de agir vai acabar perdendo seu amor!

4 – Querer estar sempre com ele e só se sentir feliz assim

Estar em um relacionamento não é sinônimo de felicidade e muito menos de fim da solidão. Existem pessoas que tem um namorado ou marido e são mais solitárias que outras que continuam solteiras!

Então você precisa aprender a viver sem seu amor, fazer coisas sem ele e principalmente, se sentir feliz mesmo quando vocês não estão juntos…

Antes de amar alguém é preciso estar de bem consigo mesma…

Além disso, momentos individuais são essenciais para que a relação seja saudável e ninguém se torne dependente do outro ou invada seu espaço.

5 – Comparações a todo instante

“O relacionamento da Aninha é bem diferente do nosso…” “Quando estava com meu ex essas coisas não aconteciam…”

Comparar é algo que fazemos muitas vezes sem pensar, sempre querendo entender o que é melhor para nós…

No entanto, viver fazendo comparações desgasta e destrói um relacionamento.

Ninguém gosta de ser comparado e cada pessoa é diferente. Ou seja, você nunca conseguirá ter um namoro igual ao de um amigo ou como era com seu ex namorado!

6 – Crises de ciúme

Um pouco de ciúme pode até ser visto como fofo e até mesmo prova de que você ama seu namorado…

Agora viver tendo crises de ciúme por motivos bobos, como o fato dele manter contato com amigas ou até mesmo com a família é algo péssimo!

Além de deixar claro que você não confia em si mesma para manter a relação – em outras palavras, é muito insegura – também passa a impressão de que acredita que seu parceiro é uma posse.

O post 6 erros que podem destruir a relação apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
https://www.drdoamor.com/6-erros-que-podem-destruir-a-relacao.html/feed 0
Como reagir a saudade do ex e do último relacionamento https://www.drdoamor.com/como-reagir-a-saudade-do-ex-e-do-ultimo-relacionamento.html https://www.drdoamor.com/como-reagir-a-saudade-do-ex-e-do-ultimo-relacionamento.html#respond Thu, 23 Jun 2016 19:53:56 +0000 http://www.drdoamor.com/?p=5788 Todo relacionamento, por mais difícil que tenha sido deixa lembranças. Depois da separação, talvez você se deixe dominar pela raiva ou até mesmo pela dor e só pense coisas ruins sobre o ex! Mas em algum momento isso passa e então chega uma das fases mais complicada do pós término: a saudade. A raiva passa, a mágoa quase não incomoda e você inclusive já conseguiu não apenas perdoar ao ex como também a si mesma. Então a saudade bate com todas as forças e num primeiro momento você se sente perdida. Afinal como lidar com isso? Descubra agora como reagir

O post Como reagir a saudade do ex e do último relacionamento apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
Todo relacionamento, por mais difícil que tenha sido deixa lembranças. Depois da separação, talvez você se deixe dominar pela raiva ou até mesmo pela dor e só pense coisas ruins sobre o ex!

Mas em algum momento isso passa e então chega uma das fases mais complicada do pós término: a saudade.

A raiva passa, a mágoa quase não incomoda e você inclusive já conseguiu não apenas perdoar ao ex como também a si mesma.

Então a saudade bate com todas as forças e num primeiro momento você se sente perdida. Afinal como lidar com isso?

Descubra agora como reagir as saudades do ex e do último relacionamento.

Como reagir a saudade do ex e do último relacionamento

Como reagir a saudade do ex e do último relacionamento

Como lidar com isso?

Saudade ou medo de não amar novamente?

Algumas pessoas acabam se prendendo a saudade do ex e do relacionamento apenas porque passam a ter medo de não conseguir amar e se permitir serem amadas novamente.

É preciso entender o que está se passando com você nesse momento. Será que sente saudades do ex porque ainda o ama? Ou por estar apegada ao passado, com medo de tentar novamente?

Se for apenas apego ao passado é provável que você queira se lembrar apenas dos bons momentos que teve com ele, ignorando os ruins.

Agora se ainda existe sentimento, além da saudade você provavelmente conseguiu compreender o que causou a separação de vocês, e principalmente, onde foi que você errou!

O impulso de correr atrás

Uma das coisas que a saudade causa é uma espécie de desespero em correr atrás e falar com o ex.

Resista a isso num primeiro momento, pelo menos até entender o que realmente deseja e se ainda vale a pena lutar pelo amor dele.

Não mande mensagens, não ligue e não vá atrás dele.

Nesse momento o máximo que você pode se permitir é uma espiada nas redes sociais dele, como o Facebook e o Instagram.

Assim você pode saber se ele já está com outra pessoa e até mesmo se ainda pensa em você.

Chorar ajuda?

A saudade do relacionamento também pode ser uma forma que seu corpo encontrou de mostrar que você viveu algo muito bom, mas que é hora de virar a página.

É como uma despedida do passado, uma forma de se fazer perceber que é o momento de aceitar ou superar esse fim.

Se sentir necessidade, tire uns dias sozinha e chore para colocar para fora essa saudade. Após esse momento analise como se sente.

Ainda não conseguiu parar de pensar nele? É provável que você passou os últimos meses fugindo dos seus sentimentos e não lidando com o fim do relacionamento.

Dicas para diminuir as saudades

Apesar de dizerem que a forma mais efetiva de se diminuir ou eliminar as saudades de algo é encontrando a causa disso, nem sempre é possível.

Se você percebeu que por mais saudosa que esteja, não vale a pena tentar uma reaproximação com o ex, é hora de lidar com isso de forma diferente.

É preciso que você passe a ver o ex e o antigo relacionamento como alguém que está morto e infelizmente não pode voltar.

Viva o luto dessa perda se permitindo chorar, conversar com pessoas de sua confiança e então tentando policiar seus pensamentos.

Tente brigar consigo mesma sempre que se pegar pensando nele. Repita o pensamento: “Estou aprendendo a fazer isso sozinha e devo me sentir feliz com o que conquistar!”

Comemorar pequenas realizações e se dedicar a atividades diferentes das que você costumava fazer com o ex também ajudam a diminuir as saudades e afastar a dor.

E se quiser tentar de novo?

Se você sente que vale a pena uma segunda tentativa e nota que ainda existe sentimentos da parte do ex, invista numa reconquista!

Só lembre-se que terá que fazer tudo com calma e provavelmente terá que admitir que cometeu erros.

Está pronta para isso? Então basta usar as técnicas certas de reconquista e transformar a saudade em amor.

O post Como reagir a saudade do ex e do último relacionamento apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
https://www.drdoamor.com/como-reagir-a-saudade-do-ex-e-do-ultimo-relacionamento.html/feed 0
6 coisas que só quem está junto há muito tempo entende https://www.drdoamor.com/6-coisas-que-so-quem-esta-junto-ha-muito-tempo-entende.html https://www.drdoamor.com/6-coisas-que-so-quem-esta-junto-ha-muito-tempo-entende.html#respond Thu, 16 Jun 2016 18:04:15 +0000 http://www.drdoamor.com/?p=5720 Cada fase de um relacionamento tem sua magia e seu aprendizado… Conforme o tempo vai passando o casal vai aprendendo coisas novas – juntos – e vivendo novos momentos. A verdade é que no começo tudo é novidade, mas depois de dois, três, quatro anos juntos as coisas viram mais uma questão de parceria e intimidade… Quando a paixão e a vontade de impressionar passam, você finalmente descobre que tem alguém que lhe aceita exatamente como você é. Confira agora, seis coisas que só quem está junto há muito tempo entende. 6 coisas que só quem está junto há muito

O post 6 coisas que só quem está junto há muito tempo entende apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
Cada fase de um relacionamento tem sua magia e seu aprendizado…

Conforme o tempo vai passando o casal vai aprendendo coisas novas – juntos – e vivendo novos momentos.

A verdade é que no começo tudo é novidade, mas depois de dois, três, quatro anos juntos as coisas viram mais uma questão de parceria e intimidade

Quando a paixão e a vontade de impressionar passam, você finalmente descobre que tem alguém que lhe aceita exatamente como você é.

Confira agora, seis coisas que só quem está junto há muito tempo entende.

6 coisas que só quem está junto há muito tempo entende

6 coisas que só quem está junto há muito tempo entende

Intimidade se conquista com o tempo

1 – Virar especialista no que seu amor gosta

A comida preferida, o filme que ele (a) mais gosta, a forma de ser abraçado (a) ao dormir…

Essas coisas no começo do namoro foram sendo descobertas aos poucos, hoje você nem precisa perguntar o que ele (a) quer comer na sexta-feira a noite ou onde podem ir!

Se você quer agradá-lo (a) basta se lembrar daquilo que ele (a) mais gosta e investir nisso…

E acredite, você não faz nenhum esforço para se lembrar, porque é algo muito natural para fazer por seu amor!

2 – As brincadeiras bobas se tornam mais frequentes

Aquelas brincadeiras bobas que no começo do namoro você tinha receio de fazer com ele (a) agora são absolutamente naturais.

Inclusive aquelas pegadinhas pelo WhatsApp.

Por mais irritante que seja, você sabe que pode brincar a vontade com seu amor pois ele vai sempre levar na esportiva – e mais tarde devolver na mesma moeda com uma brincadeira igual ou pior.

3 – Ninguém precisa saber da vida do casal

Em outras palavras, quanto menos pessoas souberem dos planos futuros que os dois têm, melhor.

Tanto que aquelas fotos e posts juntos que frequentemente apareciam nas redes sociais de vocês agora quase não existem e vocês preferem muito mais declarar o que sentem apenas um para o outro.

Afinal, diz o verso, a felicidade alheia sempre acaba gerando inveja e até mesmo discórdia! Então, quanto menos pessoas sabendo o que vocês planejam, melhor.

4 – Se comunicar sem precisar de palavras

A intimidade entre você e seu amor é tanta que muitas vezes vocês nem precisam de palavras para entender o que o outro está pensando ou sentindo.

Tanto que os dois sempre sabem quando alguém precisa de um abraço ou de algo para se animar.

Tudo é compreendido apenas através de olhares e algumas vezes vocês se surpreendem completando as frases um do outro, como:

“Estava pensando…” e seu amor completa: “em passar a noite vendo séries no Netflix?”

E sim, era exatamente isso que você estava pensando!

5 – Demorar para responder mensagens não é motivo para surtar

Quem está paquerando ou no começo do namoro costuma imaginar mil e uma coisas sem sentido quando seu amor simplesmente não responde as mensagens ou ligações.

“Está me traindo” “Cansou de mim” ou “Fiz algo e ele (a) está me ignorando” são alguns exemplos do que se passa nos pensamentos.

Agora, casais que estão juntos há muito tempo confiam tanto um no outro que sabem que é normal que seu amor esteja ocupado (a) no trabalho ou até mesmo entretido (a) em algo simples como ler um livro.

6 – Dar mais valor aos momentos individuais

Você e seu amor passam a maior parte do tempo juntos, e isso acontece há tanto tempo que vocês finalmente entenderam porque é preciso manter a individualidade.

Afinal, é uma forma de fazer coisas diferentes e trazer novidades para a relação.

Sem contar que os momentos sozinhos passam a ter mais valor, pois é quando vocês têm certeza que não desejam estar com mais ninguém ao lado.

O post 6 coisas que só quem está junto há muito tempo entende apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
https://www.drdoamor.com/6-coisas-que-so-quem-esta-junto-ha-muito-tempo-entende.html/feed 0
Por que você não consegue se envolver https://www.drdoamor.com/por-que-voce-nao-consegue-se-envolver.html https://www.drdoamor.com/por-que-voce-nao-consegue-se-envolver.html#respond Fri, 10 Jun 2016 15:56:19 +0000 http://www.drdoamor.com/?p=5716 Estar em um relacionamento parece algo simples, no entanto, algumas pessoas têm dificuldade de se envolver em um compromisso mais sério. Como se sempre que conhecessem alguém com quem valesse a pena se envolver, algo desse errado e as coisas não fossem para frente. Vários fatores interferem no fato de conseguir ou não começar um relacionamento sério, desde decepções amorosas anteriores até mesmo problemas de autoestima! Descubra nesse artigo alguns fatores que podem explicar a razão de você não conseguir se envolver a sério com alguém… Por que você não consegue se envolver Situações anteriores não resolvidas Talvez você ainda

O post Por que você não consegue se envolver apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
Estar em um relacionamento parece algo simples, no entanto, algumas pessoas têm dificuldade de se envolver em um compromisso mais sério.

Como se sempre que conhecessem alguém com quem valesse a pena se envolver, algo desse errado e as coisas não fossem para frente.

Vários fatores interferem no fato de conseguir ou não começar um relacionamento sério, desde decepções amorosas anteriores até mesmo problemas de autoestima!

Descubra nesse artigo alguns fatores que podem explicar a razão de você não conseguir se envolver a sério com alguém…

Por que você não consegue se envolver

Por que você não consegue se envolver

O amor exige envolvimento

Situações anteriores não resolvidas

Talvez você ainda tenha alguma pendencia com seu último amor, tenha ele sido seu namorado ou apenas um ficante…

Pode ter sido uma relação que nunca teve um término efetivo ou que te deixou confusa sobre se estavam namorando ou eram apenas amigos coloridos!

Como resultado dessas situações não resolvidas, é provável que você ainda pense no ex e talvez tenha esperanças de reatar e tentar de novo…

E se há algo não resolvido, mesmo que seja algo que você tenha que resolver consigo mesma, é melhor dar tempo ao tempo e esperar um pouco antes de se envolver com outra pessoa!

Traumas de amor

Você viveu uma relação tão complicada que acabou trazendo um trauma consigo…

Em outras palavras, passou a ter medo de se relacionar novamente!

Com isso, sempre que aparece alguém interessante, você mesma acaba se sabotando, acreditando que as coisas vão dar errado novamente ou que não merece um novo amor.

Nesse caso, dependendo do que aconteceu anteriormente é interessante procurar ajuda psicológica…

Além disso, experimente ver as coisas de um jeito mais positivo e pare de tentar encontrar padrões cada vez que conhecer alguém!

Baixa autoestima

Antes de nos permitirmos amar é preciso gostar de nós mesmos…  É preciso olhar no espelho e gostar de quem você vê refletido!

Quem sofre de baixa autoestima costuma estar constantemente se depreciando e querendo que o outro supra a necessidade de se amar…

Como resultado disso, a insegurança, a carência e até mesmo a agressividade ficam mais evidentes, afastando os bons pretendentes e atraindo pessoas que normalmente não buscam algo mais sério ou querem apenas brincar com seus sentimentos!

Ansiedade demais por algo sério

Pode ser que você seja naturalmente ansiosa ou sofra de algum distúrbio ligado a isso, mas em se tratando de relacionamentos isso se torna mais evidente.

Você tem como meta de vida encontrar um parceiro legal para um relacionamento sério, tanto que já cansou de apenas ficar ou se envolver em amizades coloridas.

Enquanto não está interessada por ninguém as coisas correm normais, você vive normalmente, beija algumas bocas, conhece novas pessoas.

Até que seu coração bate mais forte por aquele carinha especial e toda a sua vontade de se envolver em algo mais sério vem a tona.

O resultado é que você acaba não conseguindo aproveitar o momento, querendo sempre apressar as coisas e colocando muita pressão na outra parte.

Pode-se até dizer que falta muito pouco para você mandar a pergunta: “Quando vamos oficializar nosso namoro?”

Aí ele foge e as coisas mal tinha começado.

Busca por alguém perfeito

É preciso ter em mente que você nunca irá encontrar alguém perfeito, que atenda a cem por cento de suas expectativas.

Afinal, todos temos defeitos.

No entanto, se você busca por perfeição acaba afastando os possíveis pretendentes por nunca conseguir ver suas qualidades.

Como se ele tivesse apenas defeitos e apenas isso ficasse evidente.

E acredite, não tem nada mais chato do que alguém que fica o tempo todo evidenciando os seus defeitos e te colocando para baixo.

O post Por que você não consegue se envolver apareceu primeiro em DrdoAmor.com.

]]>
https://www.drdoamor.com/por-que-voce-nao-consegue-se-envolver.html/feed 0