Você terminou seu relacionamento com ela e cada um foi para seu canto.
Ainda assim, após esse tempo separados você pode perceber que o sentimento continua vivo e você a ama.
O medo de tentar uma reaproximação sempre fala mais alto, pois você acredita que ela pode já ter virado essa página ou esteja tão ressentida que não queira mais contato.
Mas já diz o verso: “Quem não arrisca não petisca!”, então por que não tentar chegar nela?
Selecionei cinco formas para te ajudar nessa missão, que por mais que assuste não é tão difícil assim.
5 formas de se reaproximar da ex
1 – Pense se realmente vale a pena
Antes de tomar qualquer atitude pare e pense se é realmente isso que você deseja… E mais, vale a pena se aproxima dela novamente?
O intuito da aproximação também deve ser pensado com calma. É para um “confronto final”, resolver alguma pendência que ficou? Ou você pretende reatar?
Analise tudo com calma e então pese se compensa você ir atrás dela novamente.
2 – Afaste-se antes de se aproximar
Tanto você quanto ela precisam de um tempo, e mesmo que já estejam afastados é melhor não se aproximar logo que você tomar a decisão.
Pelo menos não uma aproximação cara-a-cara.
Experimente descobrir através do Facebook, por exemplo, o que ela anda fazendo… Ela posta coisas em que demonstra sentir falta? Ou já está em um novo relacionamento?
Tudo isso servirá para te ajudar no passo anterior, para concluir, com toda a certeza, que a reaproximação é a decisão mais acertada.
3 – Mostre que você mudou e que está “disponível”
Isso não quer dizer que você deve cair nas baladas e sair postando um monte “de fotos com as gatas para ela ficar sabendo”.
Tenha atitudes interessantes, diferentes das que você costumava ter quando estavam juntos e que podem fazer com que você seja disputado.
Uma viagem, passeios, um novo hobbie, sair com os amigos para algo interessante.
Sua ex precisa ver que você não está desesperado para reatar e que acima de tudo você continuou sua vida depois do término.
4 – Use a tecnologia a seu favor
Mandar uma mensagem via Facebook ou Whatsapp – uma mensagem escrita no caso – pode parecer muito impessoal e sem emoções.
Se ainda tem o número dela experimente ligar, ou caso não se sinta seguro em relação a isso mande uma mensagem de voz via WhatsApp.
Caso vocês não tenham mais um ao outro, você pode tentar adicioná-la novamente ao Facebook.
Pedir para um amigo conseguir o número de telefone dela também é interessante, afinal, a ideia é que ela perceba que você deseja se reaproximar, mesmo que ainda não entenda o porque disso.
Diga que gostaria de marcar uma saída para vocês conversarem, que gostaria que vocês voltassem a ter contato.
Só não se desespere se ela não responder ou demorar a dizer algo. O ideal é que você não pressione e deixe que ela decida se este é o momento certo para vocês se verem novamente.
Acredite, se ela ainda tiver interesse irá te responder, mesmo que isso demore alguns dias.
5 – Não tenha medo de conversa fiada
É provável que ao responder sua mensagem ela inicie uma conversa pelo WhatsApp mesmo, antes de efetivamente marcar algo pessoalmente.
Deixe a conversa rolar e não tenha medo de perguntar como ela está ou o que anda fazendo.
Mesmo se essa conversa acontecer pessoalmente é interessante que fique em um nível mais leve, agradável!
Sem contar que se atualizar sobre o que aconteceu no período em que estiveram separados é uma forma de quebrar o gelo e também de demonstrar que ainda se interessam um pelo outro.