O começo de um namoro costuma ser incrível. O casal tem uma sintonia única e até mesmo aquelas atitudes irritantes do parceiro parecem não incomodar.
No entanto é exatamente essa fase de “tudo lindo e perfeito” que pode fazer com que o relacionamento caia em algumas armadilhas que futuramente se tornarão motivos para brigas.
Erros cometidos no início do namoro podem virar uma grande bola de neve e resultar em separação.
Razão essa pela qual você deve tomar cuidado e evitar determinados comportamentos desde o começo da relação.
Descubra agora os quatro erros mais comuns do começo de namoro.
Os 4 erros mais comuns do começo de namoro
1 – Iniciar uma nova relação sem ter saído completamente de outra
Às vezes você estava apenas ficando com outra pessoa quando conheceu seu namorado e as coisas evoluíram para algo mais sério.
O detalhe que você ainda estava ficando com outros e então do dia para a noite começou a namorar.
No começo seu amor pode até demonstrar que confia em você por completo, mas com o tempo – e naquelas brigas mais sérias – ele pode te acusar de ter ficado com ele por pena.
O mesmo é válido se você ainda não se libertou por completo dos sentimentos por um ex namorado, pois por mais interessante e incrível que o novo namorado seja você irá viver fazendo comparações.
Inicialmente as comparações estarão apenas nos seus pensamentos, mas assim que ele cometer um pequeno deslize você dirá que sempre soube que ele era igual ao seu ex.
2 – Estar sempre disponível
Com o calor da paixão é natural que você queira estar ao lado de seu amor o tempo todo.
No entanto, se você começar a cancelar compromissos e estar disponível para ele em todos os momentos corre o risco de se tornar muito grudenta e dependente.
Por mais que você tenha gostos e interesses sem perceber começa a abrir mão deles apenas para ficar com o namorado.
Então não adote esse comportamento apenas quando os problemas aparecerem, mas desde o início do relacionamento.
Se mostrar indisponível de vez em quando não significa que você não ama seu amor, mas sim que antes de amá-lo você consegue amar a si mesma.
Tente criar um equilíbrio entre as suas atividades individuais e a vida a dois.
3 – Não falar claramente o que está sentindo
Seja por medo de incomodar o parceiro ou até mesmo por acreditar que seus problemas são apenas seus e não devem ser compartilhados, você acaba adotando um comportamento ruim.
Basicamente se resume a quando você está distante, chateada ou na sua e ele pergunta: “O que você tem?” ou “Aconteceu alguma coisa?”
Ao invés de se abrir e dizer o que está lhe chateando ou compartilhar o que está sentindo você simplesmente responde que “Não é nada” ou “Não sabe”.
E para um homem essas palavras significam exatamente isso: Que você não tem nada.
Aí acontece aquelas situações em que você fica chateada por ele não notar que você estava carente, irritada ou até mesmo chateada.
Então prefira ser direta e se há algo errado diga claramente para ele… Dessa forma ele irá entender se o que você precisa é de um abraço ou um momento a sós.
4 – Pequenas mentiras
O objetivo é impressionar o namorado inventando alguma coisa sobre você ou até mesmo esconder algo que você acredita não ser nada.
Por mais que a mentira seja inocente, em algum momento ela pode voltar para te assombrar, com toda a verdade vindo a tona.
E mesmo que o parceiro entenda seus motivos para mentir no começo da relação, a confiança ficará abalada.
Prefira dizer sempre a verdade, por mais dura que ela seja!