Algumas vezes, ao começar um relacionamento mais sério, os casais acreditam que devem evitar determinados assuntos para evitar brigas e desentendimentos…
Com o tempo acabam descobrindo que fugir de uma conversa ou ignorar algo que incomoda só piora as coisas e transforma um pequeno problema em uma grande bola de neve!
Não importa o quanto o assunto pareça difícil, deve ser colocado em pratos limpos, assim é possível evitar brigas maiores!
Afinal, comunicação é a chave para um relacionamento longo e duradouro… Quanto mais o casal aprende a conversar, mais fácil fica resolver os problemas conversando e não brigando!
Descubra agora quais são os cinco assuntos que os casais evitam, mesmo que na verdade não devessem optar por isso…
5 assuntos que os casais evitam
1 – Religião
Você tem uma crença e ele tem outra… No começo da relação é normal que vocês não queiram conversar sobre isso, mas com o tempo esse assunto terá que vir a pauta!
Afinal, se vocês se casarem um dos dois terá que mudar de religião? Ou as coisas podem continuar do jeito que são?
Vocês estão dispostos a aceitar o que o outro acredita?!
Por mais que o assunto possa parecer motivo para brigas, conversar sobre religião ajuda a conhecer melhor o que o outro acredita a aumentar sua tolerância!
2 – Relacionamentos anteriores
Como você sabe, não vai começar um primeiro encontro falando sobre seu ex-namorado, principalmente se for para fazer comparações…
Agora quando você está junto a alguém há algum tempo é necessário trazer o assunto relacionamentos anteriores para as conversas!
Querendo ou não existem algumas formas de agir suas e dele que são reflexos de situações que viveram em relacionamentos anteriores…
Aí a razão pela qual o assunto precisa se falado!
Mas conversem sobre isso apenas quando ambos se sentirem a vontade…
E muito cuidado para não fazer comparações que possam ser vistas como uma crítica!
3 – Em que pé está a relação
Vocês estão ficando, são amigos coloridos, estão namorando… Ou vivem numa eterna indefinição?!
Um dos assuntos mais evitados pelos casais é em que pé anda a relação, ou seja, se estão apenas curtindo ou vivendo algo mais sério…
O problema de deixar as coisas em algo indefinido é que o que para você pode significar uma ficada rumando para um namoro para ele pode ser apenas uma ficada de momento!
Aí você descobre que ele está saindo com outras pessoas e acaba se magoando – e brigando – por causa disso!
Por mais assustador que possa parecer, o melhor é marcar uma conversa séria e jogar limpo: Afinal estamos apenas ficando ou rumando para algo mais sério?!
Assim você sabe exatamente em que terreno está pisando e qual atitude tomar diante da resposta!
4 – Família
A sua família ou a família dele, ter filhos ou não…
Você sabe que nenhuma família é perfeita, então não tenha medo de contar sobre seus familiares para ele e pergunte sobre os dele!
Aconteceu alguma situação constrangedora? Comente com ele, mas muito cuidado para não ofender a família!
Prefira dizer algo como: “Aconteceu a situação X e não me senti muito bem naquele momento…”
O assunto aumentar a família também é muito evitado pelos casais, mas deve ser conversado inclusive nos tempos de namoro!
Afinal, talvez ele queira ter filhos e você não, ou o contrário… Ou talvez o momento certo para decidir aumentar a família seja algo que vocês vejam de forma diferente!
5 – O que faz sem seu amado
Por mais que você esteja com outra pessoa, vai existir momentos em que preferirá ficar sozinha e fazer atividades apenas suas, coisas que você gosta!
Mas isso não significa que o namorado não deve conhecer sua rotina quando está longe dele…
Não tenha medo de contar o que faz ou deixa de fazer por acreditar que talvez ele não vá gostar!
Vocês dois precisam conversar sobre isso para aumentar a confiança um no outro!