Ser compreensivo (a) ou legal com seu/sua namorada (o) é uma forma de fazer com que o relacionamento vá para frente sem grandes conflitos…
[sc:calculadora ]
Isso é válido quando a situação é recíproca, ou seja, de vez em quando você é quem recebe os mimos!
No entanto, ser aquela pessoa que nunca discorda e sempre diz sim para tudo também pode ser um problema… Afinal, você está deixando seus desejos de lado para atender os do outro!
É quase como estar se apagando e deixando que o parceiro (a) banque o rei/rainha…
No artigo de hoje você vai descobrir cinco fatos que comprovam que existe um lado ruim em ser aquele (a) que sempre concorda com tudo!
Além de isso não ser nem um pouco saudável para o relacionamento…
O lado ruim de ser aquele (a) que sempre concorda com tudo
1 – Seu parceiro (a) espera que você sempre faça tudo por ele/ela
Mesmo que ele/ela mesmo (a) possa resolver o assunto. Se você é uma pessoa que sempre diz sim para tudo, seu parceiro (a) ficará mal acostumado!
Ele/Ela vai começar a achar que você tem a obrigação de pagar as contas, programar uma viagem ou até mesmo de procurar o controle remoto da TV que ele/ela perdeu…
Num relacionamento saudável é até normal você fazer alguns favores pelo outro, mas sempre ser aquele que resolve tudo não é certo! Receber os mimos de volta também é importante…
Você também merece um tempo para dedicar a si mesmo (a) e deixar que o outro se vire um pouco sozinho não vai fazer nenhum mal…
2 – Você é o único que aceita o que está errado
Sempre que surgir uma briga imediatamente você irá acatar todas as críticas do parceiro (a) e dará o seu melhor para resolver o que está incomodando…
No entanto, se você tentar apontar o que você acredita que precisa ser mudado pode ser recebido com certa resistência…
Seu namorado (a) irá olhar para você e ficar a pensar: “Quem ele pensa que é para criticar?! Sempre concordou com tudo que eu disse!”
Afinal, você sempre baixou a cabeça e tentou salvar a situação…
Além disso, quando há um problema que o parceiro (a) não quer discutir, você sempre dá um jeito de contornar a situação, apenas para vê-lo (a) feliz!
3 – Você é procurada (o) sempre que o amado (a) tem um problema
Quando algo dá errado para seu/sua parceiro (a) você é a primeira pessoa a ser procurada…
Você sempre tem os melhores conselhos e soluções – ou às vezes os melhores ouvidos – para ajudar!
No entanto, quando a situação se inverte você não é retribuída (o) da mesma maneira… Muitas vezes acaba ouvindo coisas como “Isso é bobagem, pare de frescura!”
Se a situação fosse com ele/ela, pode ter certeza de que não seria frescura…
4 – A culpa sempre – ou quase sempre – é sua
Algo saiu fora do planejado? Isso é sua culpa! Você deveria ter dito que não era para fazerem – ou para o parceiro (a) fazer – determinada coisa…
As más notícias sempre vêm de você… Ou por sua causa!
Pelo menos, é assim que seu parceiro (a) te vê!
Afinal, para ele, se você não tivesse sido tão condescendente sobre tal assunto, talvez as coisas pudessem ter sido diferentes…
5 – Você faz papel de bobo (a)
Mesmo quando claramente o parceiro (a) está rindo da sua cara e sendo rude com você…
Você nunca perde a cabeça e mesmo quando está sendo injustamente ofendido (a) ou acusado (a) de algo tenta sempre resolver tudo com um sorriso e simpatia…
Na verdade você está fazendo papel de bobo (a)! Tome cuidado!