Algumas pessoas acreditam que um relacionamento de qualidade é aquela em que não existem brigas. O fato é que algo assim é praticamente uma utopia.
[sc:calculadoraex ]
Não existe nenhum tipo de relacionamento em que não ocorram desentendimentos, sejam eles pequenos ou até mesmo mais graves.
Se você parar para pensar por um momento, vai perceber que algumas vezes brigamos até com nossos amigos. Imagine então se não irão existir brigas entre um casal?
Todo relacionamento passa por seus altos e baixos. No entanto, terminar nem sempre é a melhor solução. Basta prestar a atenção em pequenas situações.
Pois se elas existirem, é possível sim resolver qualquer problema.
Veja seis detalhes que vão te ajudar a não terminar um relacionamento que está numa fase ruim.
6 Coisas que vão evitar o fim de um relacionamento difícil
1 – Vocês sabem que há algo errado
Muitos pensam que terminar é o caminho mais fácil. Então simplesmente ignoram os problemas.
Se vocês sabem que há algo de errado no relacionamento e além de reconhecer essa situação estão dispostos a resolvê-la, ainda é possível salvar o namoro ou casamento de vocês. A questão de vocês talvez seja receio, medo de sentar com o parceiro e passar as coisas a limpo.
2 – Ainda existe diálogo
Vocês conseguem conversar sem que ninguém se exalte e levante a voz ou saia ofendido. Sabem o momento exato em que uma discussão está se tornando uma briga mais grave e, portanto respeitam um ao outro.
Tentem sentar juntos e falar abertamente o que os incomoda. Assim podem entender como chegaram ao momento de crise e mais do que isso, buscar uma solução que será benéfica aos dois.
3 – Vocês ainda se amam
Isso fica claro nas pequenas atitudes do dia a dia. Por mais que estejam numa fase ruim em que nada parece agradá-los, vocês ainda se esforçam para mostrar ao outro o que sentem. Um “bom dia”, um abraço, até mesmo um rápido toque no outro.
Não deixe que isso se apague. E se está magoado, procure comentar com o parceiro. Explicando inclusive qual foi atitude do outro que causou isso. Esteja preparado para ouvir o que o outro tem a dizer.
O principal é não guardar os sentimentos para você. Verbalize sobre o que está te incomodando, mas também demonstre que ama ao outro e que está disposto a resolver essa situação.
4 – Vocês se respeitam
O pior que pode acontecer num relacionamento é a perda do respeito pelo parceiro. No momento em que isso acontece você passa a pensar apenas em si mesmo e joga a culpa de tudo – principalmente da sua infelicidade no outro.
Se ainda existe respeito entre vocês, ou seja, ninguém está apontando dedos e fazendo acusações pelos problemas que estão vivendo, ainda é possível salvar esse relacionamento.
5 – Vocês têm intimidade
Aqui não me refiro ao ato de fazer sexo. Intimidade não é apenas se desnudar de corpo diante de outra pessoa. Mas também de alma. Vocês conhecem abertamente a individualidade um do outro?
Não têm medo de falar abertamente sobre qualquer que seja o assunto e respeitam a opinião e o espaço um do outro? Então vocês tem intimidade. Ou seja, se conhecem verdadeiramente. No seu melhor e no seu pior. Afinal, ninguém é perfeito.
6 – Não existe jogo de poder
Se você observar, existem casais que estão numa constante competição para ver quem é o líder da relação. Se vocês sabem que um relacionamento de verdade se constrói juntos e que ninguém é melhor do que ninguém, não há motivo para terminar.
Afinal, ninguém está acusando ou corrigindo ao outro como se um dos envolvidos no relacionamento fosse uma criança. Vocês sempre tomar decisões em conjunto.
Encontrou essas características no seu relacionamento?
Então é hora de sentar com o parceiro e pesar os prós e contras de um término. Lembrando que terminar um relacionamento é algo bastante desgastante e se no caso de vocês existem os detalhes citados acima, com certeza qualquer problema pode ser resolvido.