Bom, primeiramente quero dizer que adorei o blog acesso todos os dias! E desde ja agradeço sua atenção se puder me ajudar com esta situação: Tenho 28 anos, sou amigada a mais ou menos 4 anos e cheguei a namorar apenas 1 ano com meu parceiro. [sc:calculadora]Nos damos super bem, mais não sei se o amo de verdade. Ele é extremamente carinhoso comigo, chega até a me sufocar. E acabo pensando que ele pode estar me traindo.
Pra piorar a situação ele sente muito ciúme de mim. Age sempre desconfiado, faz brincadeiras sem graça e pesadas sobre outros parceiros… com estas atitudes fico a imaginar uma traição tremenda por parte dele.
Pra completar minha história, trabalho em um shopping. Sou Operadora de Caixa em uma loja. E já estou completando 05 meses (sou recente na área). Nesse shopping há um rapaz com 02 anos de idade a menos que a minha, muito elegante e simpático. Bastante amigo e trabalhador.
Sei de coisas sobre ele por parte de uma antiga amiga (também amiga dele) e por causa dela começamos a nos olhar (reservadamente). Conforme os problemas em meu relacionamento foram aumentando, também foram aumentando nossos olhares. Acabei interessada por ele e vejo que ele também (não é fantasia), mais nunca chegamos a nos aproximar. Talvez por eu ser casada e e ele por ter uma “suposta” namorada.
Pra piorar mais meu coração, meu relacionamento com meu parceiro esta normalizando, estamos voltando a nos entender. Só os ciúmes dele que não se acabam e me deixam frustadas. E ao mesmo tempo o rapaz do shopping resolve que por de repente se aproximar mais de mim (fica dando voltas na frente da loja para fazer com que eu o perceba). Infelizmente, ele acaba conseguindo e fico nervosa perto dele. Penso que posso esta apaixonada por ele e acabo me sentindo culpada por achar que estou enganando meu parceiro.
Hoje me afasto ao máximo desse rapaz. Só que como ele consegue fazer com que eu o percebe, acabo me fragilizando e termino o dia pensando nele. A primeira coisa que desejo é que ele (este rapaz) suma da minha frente e me deixe seguir com meu casamento. Já sofri de paixão e sei que é péssimo. E nunca amei na minha vida… tenho certeza disso.
Pergunto:
1. Por que isto esta acontecendo na minha vida?
2. Será que amo ou não meu parceiro?
3. Devo largar do meu emprego, mesmo sabendo que tenho pouco tempo de experiência?
Espero respostas suas, Um conselho amigo, por favor. Tô precisando e muito. Obrigada! Patricia Nunes.
Olá Patricia,
Seu caso é. . . . Digamos “trivial”, todos nós temos uma fragilidade afetiva sentimental, que quando a mesma é maltratada deixada de lado por quem deveria cuidar, buscamos imediatamente encontrar ou até mesmo encontramos alguém que consegue através de um sorriso, um oi, um bom dia…. preencher o espaço deixado por que deveria estar cuidando dele.
Porque isso está acontecendo em sua vida?
Como disse acima isso é normal e acontece com todos, você só estava carente e distante da pessoa que deveria estar presente e zelando por cada sorriso seu. Não pense que você está fazendo a coisa errada que deve ter feito algo para merecer viver essa situação. É normal faz parte da vida viver situações tensas e complicadas, temos que ser inteligente para que não venhamos a machucar as pessoas que estão a nossa volta que se importam com o que sentimos.Será mesmo que você não ama seu parceiro?
Claro que você o ama, porque será que você quer que essa outra pessoa saia de sua vida? Porque você ama, curte, adora viver ao lado do seu amor, acontece que você passou por um momento de fragilidade sentimental e acabou despertando a curiosidade em conhecer uma pessoa que pelo que me contou é comprometido.Para se afastar dele na situação em que você se encontra vai ser difícil, o que sugiro é que converse com seu marido, exponha para ele as coisas que não lhe agradam na relação recomendo até que leia isso antes de conversar com ele A importância do dialogo no relacionamento.
Largar seu emprego tá doida?
Oxe, onde já viu isso?! Nada de atitude desesperada que venha lhe prejudicar direta ou indiretamente, digamos que está faltando experiência em dois aspectos, uma no que se diz lidar com o carinha do shopping e outra na falta de determinação para lidar com a sua insatisfação nas atitudes que seu marido tem apresentado, portanto nada de deixar seu emprego.Evite o dito cujo lá do shopping, quando olhar pra ele olhe como mais um cidadão, não fique apreensiva quando ele estiver próximo.. vá trabalhando isso, aos poucos logo em breve você estará tranquila quanto a ficar apreensiva quando ele se aproximar. Experiência se adquire na pratica.
Abraço, Dr. do Amor
ola! Sou casada há 6 meses, mas nao confio muito no meu marido. Ele e uma pessoa mt simpática e isso incomoda-me quando ele mostra demasiada simpatia para com outras mulheres. Eu ja chamei a atenção dele mas nao teve resultado. Ficamos sempre discutindo porque eu falo com ele e ele nao leva em conta. E noto que ele gosta de exibir e ser desejado por outras mulheres. Acho que ele nao se comporta como homem casado. Será que corro o risco de ser traida?
Olá, eu e meu noivo estamos juntos há quase 2 anos estava tudo lindo e perfeito entre a gente até que com 1 ano e 6 meses de relacionamento ele me magoou de um jeito muito ruim, tivemos uma briga e na hora da raiva pedi pra ele escolher entre mim e os amigos dele. Sei que não fiz certo nunca pediria isso a alguém, foi apenas na hora da raiva,mas, na hora ele respondeu que preferia os amigos até aí vc pode achar natural mas, o problema é que os amigos mal falam com ele e eu que fico sempre do lado dele. Brigamos muito feio depois disso mas depois ficou tudo bem porém depois de umas 2 semanas eu comecei a não querer mais ficar com ele, ia terminar meu noivado um dia depois dele ter me pedido em casamento mas ele acabou chorando e não consegui. Desde então venho tentando consertar meu relacionamento, não consigo dormir,comer direito, estudar e viver pensando no que devo fazer, pois tudo uq ele faz mesmo a coisa mais besta me magoa e sinto vontade de deixá-lo. Será que eu não o amo mais? Ou será que só estou muito magoada? Sempre penso como seria minha vida sozinha aí até aceito mas depois fico pensando nele e que não queria deixá-lo , acredito que não seja carência porque eu poderia arrumar outra pessoa e me apaixonar de novo. Me ajudem não sei o que fazer.